A 15ª edição dos EIPM-Peter Kraljic Awards ocorreu em Genebra (Suíça) e distinguiu duas empresas portuguesas, em dois importantes prémios. Na edição de 2024, a Lactogal conquistou o galardão de “Organization of the year”, enquanto o Grupo Brisa foi distinguida com o prémio de “Sustainability Transformation”.

Anualmente, os EIPM-Peter Kraljic Awards destacam as empresas a nível global pelas suas melhores práticas na área de procurement e criando um benchmark entre as organizações a nível mundial.

Relativamente ao prémio atribuído à Lactogal, o European Institute of Purchasing Management (EIPM), responsável pela atribuição dos prémios, destacou a “resiliência, desempenho financeiro, gestão estratégica de fornecedores e sucesso inigualáveis em inúmeros projetos de inovação que abrangem sustentabilidade e digitalização”.

No caso do Grupo Brisa, a diferenciação esteve na sua “abordagem abrangente à sustentabilidade, incluindo inúmeros projetos centrados em práticas de economia circular, regeneração da biodiversidade, transformação de compras e soluções digitais”.

Para além das portuguesas, esta edição trouxe a palco mais três empresas:
– Infineon Technologies (“Innovation and Performance Impact”);
– Savills (“Strategic Integration with Business”);
– Vodafone Logistics (“Circularity and Change Leadership”).

“Estes vencedores exemplificam o poder do procurement na moldagem, não apenas do sucesso operacional, mas também em impactos sociais e ambientais mais amplos”, destacou o EIPM.

De destacar que as empresas foram recentemente distinguidas pela Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento (APCADEC). O Grupo Brisa conquistou o Prémio APCADEC 2024 by EIPM Awards, e a Lactogal recebeu a menção honrosa na categoria de performance e criação de valor.

Poderá ficar a conhecer em maior detalhe os projetos das empresas portuguesas, que lhes permitiram a conquista das distinções nos EIPM-Peter Kraljic Awards 2024, brevemente, nas próximas edições da nossa revista SCMedia News.