O Grupo Bel uniu-se à Kinaxis para impulsionar a agilidade e eficiência das suas operações, avança a Supply Chain Digital. 

A Kinaxis fornece soluções que aumentam a transparência e a agilidade, desde o planeamento estratégico de longo prazo até à entrega de última milha. Disponibiliza uma plataforma que integra recursos orientados por IA que permitem uma tomada de decisão rápida e informada, enquanto aborda desafios de setores como o de alimentos e bebidas.

Esta parceria, para o Grupo Bel, é importante para dar resposta às expectativas dos clientes que procuram por produtos frescos e de alta qualidade, enquanto se adapta à procura do mercado.

“A Kinaxis tem uma forte reputação e a sua capacidade de garantir que podemos atender melhor às necessidades dos clientes, impulsionar ainda mais as eficiências de ponta a ponta, e permanecer como uma escolha fiável para os nossos clientes, solidificou a nossa parceria”, afirma Xavier François, chief supply chain officer do Grupo Bel.

O Grupo Bel enfrenta desafios específicos, desde a gestão do curto prazo de validade de produtos frescos até à otimização de uma rede de transporte.

Fabienne Cetre, vice presidente executiva EMEA da Kinaxis, refere que “na indústria alimentícia, e para uma marca deste porte, há uma necessidade de ser cada vez mais inovador e responsável. Cadeias de abastecimento mais eficientes reduzem o desperdício, ao mesmo tempo que fornecem produtos mais frescos aos consumidores. Estamos muito animados em trabalhar com o Grupo Bel para os ajudar a orquestrar as suas operações de ponta a ponta”.

Os projetos do Grupo Bel incluem ainda colaborações com outras empresas de tecnologia, como é o caso da Dassault Systèmes que irá integrar Inteligência Artificial (IA) e machine learning na sua cadeia de valor. Desta forma, o Grupo Bem não está apenas a reduzir o tempo dedicado ao desenvolvimento do produto, mas também a melhorar a transparência e a otimizar a utilização de recursos.