A conferência INTRALOGÍSTICA nasceu para ser um evento direcionado para os avanços da intralogística, numa vertente muito prática, privilegiando o network entre a oferta e a procura e trazendo a palco casos de sucesso e parcerias que resultaram em ganhos para as operações e para a logística interna. A terceira edição, que acontece já no dia 28 de janeiro, em Braga, continua a ser um espelho desses valores e vai juntar perto de 150 profissionais.
Num tempo de incerteza e de rápidas mudanças na supply chain, o papel da intralogística é mesmo determinante na estratégia de qualquer empresa que produza e/ou distribua. Enquanto área global complexa, que envolve todos os elos da cadeia de abastecimento, os desafios atuais que se lhe apresentam são enormes, já que para responder às necessidades do mercado e sobressair muitas empresas terão que se transformar.
Durante um dia, tanto na conferência como nos espaços de networking, o foco vai estar na automação, na robótica, nas tecnologias e na micrologística, determinantes no êxito das operações e no preenchimento das necessidades dos clientes e do mercado.
Aprender com os outros
“Da Teoria à Prática: Implementar e Inovar na Intralogística” vai ser o mote desta terceira edição que no dia 28 de janeiro, no hotel Meliã de Braga, dará palco a múltiplos casos de sucesso e a exemplos de empresas que vêm partilhar com os seus pares o caminho que têm vindo a trilhar nas suas operações e com as suas organizações.
Embora a transformação digital seja uma prioridade, o setor enfrenta desafios, como custos e disponibilidade de mão de obra, escalabilidade de soluções tecnológicas e a convergência entre tecnologia da informação e tecnologia operacional. A visibilidade é considerada o primeiro passo para a transformação, e a adoção de IA e outras tecnologias permite que se utilizem os dados de forma mais eficaz para identificar, reagir e até priorizar problemas, resultando em melhoria de eficiências com impacto significativo nas operações.
Do programa deste ano fazem parte nomes como Gisela Santos e Nilza Ramião, do INEGI; o CIO do grupo Aquinos e Pedro Gordo, da Generix; Óscar Lopes, da Horse Aveiro; António Fernandes, Diretor de Inovação e Projetos, da Luís Simões e José Porto, do Hardis Group; o diretor ibérico da Bosch Industry Consulting, Tiago Sacchetti; Marlos Silva, R&D+I Director e Area Leader Digital & Innovation, da MC; Sofia Pereira, Logistics & Customer Service Director, da Casa Mendes Gonçalves; Pedro Alves, Director Logístico e André Ferreira, Director Logístico, da Artevasi; António Guedes da Code One; Carolina Galeão Figueiras da VRC Warehouse Technologies ou Jorge Martins, responsável técnico do novo centro de distribuição nacional da Leroy Merlin; que vão partilhar experiências que demonstram como a inovação e a adaptação podem gerar resultados tangíveis.
Destaque igualmente para o painel-debate, moderado por Miguel Nuno Silva, consultor e formador sénior na área de supply chain, que discutirá o tema da própria conferência e que junta em palco António Guedes, Business Consultant na Code One, com expertise em soluções tecnológicas inovadoras; Maria do Sameiro Carvalho, Diretora do Departamento de Produção e Sistemas na Universidade do Minho, cuja experiência académica nos trará uma visão mais teórica e estratégica; Marcelo Leite, Head of Logistics & US Operations na B.Parts, que traz a visão prática de operações internacionais e gestão logística; João Reis, Supply Chain Director no Barbot Group, com experiência na gestão de cadeias de abastecimento em setores industriais e Bruno Patrão, IT Director na Artevasi, especialista em implementar tecnologias de ponta no setor logístico.
Além disso, a conferência será uma oportunidade única de networking, aproximando profissionais, fornecedores e decisores.
Para saber mais sobre a conferência e condições de participação: INTRALOGÍSTICA 2025