A Transinsular, empresa do Grupo ETE, anunciou que a partir do dia 23 de janeiro introduz o Navio Ponta do Sol em conjunto com o navio Lagoa, na rota Cabo Verde/Portugal Continental, aumentando a capacidade de transporte para 420 TEU.
Com a criação do Cabo Verde Expresso 2.0 – assim se designa o novo serviço – a companhia reforça a capacidade de transporte nas ligações marítimas regulares e diretas desde Portugal para Cabo Verde (Praia, Mindelo, Sal e Boavista), “continuando o melhor tempo de trânsito do mercado a nível internacional e a assegurar a distribuição regular e eficiente inter-ilhas no arquipélago”, adianta em comunicado.
Com uma taxa de cumprimento de itinerário superior a 95% e com o menor tempo de trânsito do mercado entre Portugal e Cabo Verde – 6 dias – o serviço Cabo Verde Expresso, assegura as ligações marítimas diretas (sem transbordo) entre estes dois países, nomeadamente aos principais portos de Cabo Verde (Sal, Boavista, Praia e Mindelo).
Com agências próprias e equipas especializadas nesses portos, a Transinsular, aproveita sinergias com outras empresas do Grupo ETE para oferecer soluções integradas aos seus clientes. Esses serviços combinam transporte marítimo e logística internacional com cabotagem nacional (entre ilhas), assegurando assim o fluxo normal do abastecimento contínuo das populações e dos agentes económicos do arquipélago.
Cristiano Sampaio, atual Diretor Comercial do armador nacional, relembra ainda que “os mais de 30 anos de existência da Transinsular a operar no mercado de Cabo Verde, são prova de um contributo fundamental que a empresa representa para a economia do país, sobretudo para o equilíbrio da sua balança comercial (exportações e importações). A atualização do já existente Serviço Cabo Verde Expresso para uma nova versão com maior capacidade de transporte, reflete o compromisso da Transinsular em melhorar continuamente os seus serviços e atender às crescentes necessidades dos seus clientes.”