A Ontime lançou um serviço de Parcel & Pallet (P&P) para as Ilhas Canárias, com duas partidas semanais, de Sevilha, e de Huelva, cujos envios saem do Centro Nacional de Coordenação, em Madrid. Ambas as operações têm um tempo de trânsito de 72 horas.
As operações de carga decorrem às terças-feiras e sábados para Las Palmas e Tenerife, nas Ilhas Canárias. No entanto, a partir de 21 de fevereiro, a Ontime irá duplicar a capacidade da frota de Sistema Modular Europeu (EMS), e serviços diretos para cada ilha, permitindo “transportar mais carga em menos viagens, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2”, afirma a empresa.
A Ontime indica que é possível alcançar uma maior eficiência operacional através deste novo modelo, graças à redução dos custos por viagem, operações mais ágeis com motoristas e viaturas próprias que melhoram o controlo da gestão dos processos, e à eliminação dos envios inter-ilhas.
Destaca ainda que está à disposição dos clientes os centros logísticos em Las Palmas e Tenerife com autorizações de Armazém de Depósito Temporário (ADT) e de armazém alfandegado para a consolidação de mercadorias antes do desalfandegamento.
A gestão de documentos e do controlo administrativo será feita a partir de Madrid.
“Este avanço é um passo estratégico para otimizar as nossas operações e consolidar a nossa posição como referência logística no arquipélago, agilizando o serviço que a nossa empresa tem vindo a prestar até agora”, refere a Ontime.