A poucos meses do maior evento de logística da Europa, e um dos principais do mundo, a Transport Logistic prepara-se para receber cerca de 75.000 visitantes. A edição de 2025 contará com mais de 2.300 expositores de 67 países e ocupará um espaço de 150.000 metros quadrados. Junho é já ali.
De 2 a 5 de junho, a Transport Logistic será o centro da logística mundial e Portugal terá lugar de destaque, através do stand coletivo “Logistics From Portugal”, promovido pela Supply Chain Magazine, facilmente identificável pelos visitantes interessados em serviços e ligações com Portugal através das cores nacionais.
Este ano, a grande novidade é a carga aérea. Serão dois halls dedicados ao setor, num total de 15.000 metros quadrados, para a exibição de soluções e showcases de transporte aéreo para responder ao crescimento que tem apresentado a nível mundial.
O programa das conferências já se encontra disponível e abrange temas tão diversos como tecnologias, digitalização, cibersegurança, gestão de riscos, logística, sustentabilidade, pessoas ou infraestruturas.
Filipe Barros, executive manager da Supply Chain Magazine, responsável pelo stand “Logistics From Portugal”, destaca o papel desta iniciativa na criação de uma imagem coesa e reforço da identidade nacional: “A participação coletiva no stand de Portugal oferece muito mais vantagens às empresas do que a presença individual. A existência de uma identidade visual forte e reconhecível facilita o contacto com potenciais parceiros e clientes. Ao invés de se diluírem entre as 2.299 empresas presentes na feira, os participantes beneficiam de uma presença conjunta, que funciona como um ponto de referência e garante maior visibilidade e oportunidades de negócio e até criação de sinergias entre todos.”
Tânia Mutert de Barros, responsável da MundiFeiras, que representa as feiras de Munique em Portugal, mostra-se otimista quanto à edição de 2025, antecipando um grande crescimento para esta edição, e que Portugal terá a maior participação de sempre, tendo contado com um record de 30 empresas na edição anterior, e duplicado a área de exposição.
Mais informações sobre a participação coletiva no espaço “Logistics From Portugal” poderão ser obtidas por e-mail.