A Garland Transport Solutions passa a oferecer uma linha de grupagem regular entre a Maia e a cidade marroquina de Casablanca, ao abrigo de uma parceria com a TCL – Transport et Conseil en Logistique.
Em comunicado, a empresa do Grupo Garland dá conta de que este novo serviço “garante previsibilidade nas operações, com preços competitivos e um tempo de trânsito reduzido”, entre dois e três dias.
Adianta que a facilidade de entrega é outro “fator diferenciador”, dado que permite que os clientes escolham entre o levantamento da mercadoria no hub do parceiro em Casablanca ou a entrega direta ao destinatário final mediante solicitação. E acrescenta que, além disso, a utilização de reboques fechados rígidos oferece maior segurança durante o transporte.
O novo serviço beneficiará principalmente setores como a indústria automóvel e de componentes, o têxtil e moda, equipamentos eletrónicos, bens de consumo e grande consumo, assim como máquinas e peças industriais.
Presente em Marrocos com escritórios próprios há mais de dez anos, a Garland já operou uma linha semanal de grupagem para o país, pelo que “este novo serviço reflete a sua ambição de voltar a este mercado para fornecer soluções mais abrangentes”.
“Embora esta parceria esteja focada no eixo Portugal-Marrocos, representa um passo estratégico para o nosso crescimento. A Garland tem vindo a expandir-se na Europa, com presença consolidada em Espanha e Marrocos, e acreditamos que este último é um mercado com um potencial crescente para os nossos clientes. Vemos Marrocos como uma oportunidade para fortalecer relações comerciais e desenvolver negócios em conjunto, beneficiando de soluções logísticas eficientes e competitivas”, sustenta, no comunicado, o CEO da Garland Transport Solutions, Giles Dawson.