A Jungheinrich foi novamente distinguida com o certificado de sustentabilidade EcoVadis Platinum, pelo quarto ano consecutivo, consolidando a sua posição entre o 1% das empresas mais sustentáveis do mundo.
A EcoVadis, agência internacional de classificação de responsabilidade social corporativa (RSC), atribuiu à Jungheinrich o certificado de platina, reconhecendo o seu desempenho exemplar em áreas como proteção ambiental, direitos laborais e humanos, ética e compras sustentáveis.
“A certificação de platina confirma o nosso compromisso consistente com a sustentabilidade. Temos a responsabilidade de deixar um mundo melhor para as gerações futuras. Para nós, é algo natural cumprir esta responsabilidade”, afirmou Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.
A EcoVadis destacou os esforços da empresa de soluções e equipamentos para intralogística na proteção do clima, com a empresa a expandir a análise da Pegada de Carbono do Produto em diversas séries de equipamentos. Este cálculo permite avaliar as emissões de CO₂ ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos, desde a extração de recursos até à eliminação.
Em 2024, a Jungheinrich tornou-se a primeira empresa de intralogística a aderir à “Initiative for Responsible Mining Assurance (IRMA)”, promovendo práticas mais responsáveis na extração de lítio para baterias.
De realçar que a EcoVadis analisa a sustentabilidade de mais de 150.000 empresas em todo o mundo e apenas 1% recebe o prestigiado certificado de platina, “reforçando o estatuto da Jungheinrich como uma referência global em sustentabilidade corporativa”, advoga a empresa.