A STEF Porto nomeou Mário Faria para assumir o cargo de diretor de logística. Após mais de 14 anos na DB Schenker, aceitou o desafio profissional com “energia, motivação e determinação”. 

“Não procuro o conforto de uma posição, mas sim a oportunidade de me superar e, com isso, fortalecer a posição da empresa”, refere Mário Faria a propósito das novas funções. Acrescenta ainda que o foco estará na sustentabilidade e na eficiência operacional.

Mário Faria considera que o setor da logística de frio está a enfrentar “grandes desafios” atualmente, mas também oportunidades significativas. “As crescentes exigências em termos de eficiência energética, rastreabilidade e digitalização estão a moldar o futuro da indústria e para respondermos a estas mudanças, a aposta em tecnologia de ponta e em equipas altamente qualificadas será crucial.”

Tendo em conta a importância crescente da sustentabilidade e do controlo dos processos logísticos, acredita que a STEF está “na vanguarda da transformação do setor”. “A nossa capacidade de adaptação e inovação constante será a chave para responder às exigências do mercado e consolidar a nossa posição como líderes da indústria.”

A maior motivação de Mário Faria é contribuir para o sucesso das organizações das quais faz parte, capacitar equipas e criar um impacto positivo. “Constatar o crescimento das pessoas e os resultados obtidos em conjunto é o que me move diariamente”, refere.

Destaca uma frase de Charles Darwin que o inspira: “Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, mas aquelas que melhor se adaptam à mudança”.