Portugal tornou-se um mercado-chave para a Sesé em termos de negócio e equipa, uma vez que emprega atualmente mais de 600 pessoas no país. São afirmações do logistics corporate director, Jordi Romero, à SCM a propósito da nova operação da empresa.

Recorde-se que a Sesé passou a integrar os serviços logísticos internos da fábrica Volskwagen Autoeuropa, em Palmela.

A propósito, o porta-voz realça que a Sesé possui uma vasta experiência como parceiro de tier 1 da indústria automóvel: “Há décadas que trabalhamos com o grupo Volkswagen em todo o mundo e um dos nossos principais valores corporativos é o compromisso que assumimos com os nossos clientes de os acompanhar onde precisem, o que é o caso de Portugal.”

A nova operação inclui serviços de gestão de armazéns; cargas e descargas; sequenciação; preparação; expedição; e abastecimento à linha.

Quanto a planos de expansão, Jordi Romero deixou, apenas, a nota de que a empresa está sempre à procura de novas oportunidades.

Criada há 60 anos, em Espanha, por Alfonso Sesé, a empresa assume-se como um operador logístico integrado, que fornece serviços completos adaptados a cada indústria e setor.