A HAVI irá implementar o Sistema de Gestão de Armazéns (WMS) da Infor no seu centro de distribuição no Porto, uma vez que as suas características permitem com que esta infraestrutura sirva de modelo para futuras implementações.

Em comunicado, a HAVI refere que este projeto piloto implementado em Portugal representa um “marco significativo” na estratégia de transformação digital global da empresa.

O WMS da Infor ajuda na standardização, utiliza ferramentas para melhorar a precisão do inventário, maximizar a utilização do espaço disponível, aumentar a eficiência do trabalho e melhorar a qualidade de serviço ao cliente. Além disso, acompanha e controla o fluxo físico de mercadorias e o fluxo de informações à medida que os produtos circulam pelo armazém.

Segundo a HAVI, este sistema tem como principais vantagens uma maior segurança, capacidades operacionais, flexibilidade, eficiência e um melhor desempenho global.

“Este é um processo estratégico para reforçar a segurança das Tecnologias de Informação (TI), simplificar operações e continuar a definir os padrões de referência do setor. Para além disso, com esta solução colocamos Portugal na vanguarda da mudança e tornamo-nos um exemplo a seguir por outros países”, refere Luís Ferreira, managing director da HAVI Portugal.