A Logista, empresa líder em soluções de logística e distribuição, renovou a sua frota ao adquirir 110 novos camiões Volvo FH Aero, o mais recente “camião do ano” dos “Prémios Nacionais do Transporte em Espanha”.

Em comunicado, a empresa explica que este modelo distingue-se pelo seu design aerodinâmico e tecnologia avançada, como é o caso do CMS (Camera Monitor System), um sistema de espelho retrovisor baseado numa câmara, melhorando assim a segurança e o conforto do condutor.

Com este investimento, a empresa reforça o seu compromisso com a inovação e com a sustentabilidade, conseguida através da otimização do consumo de combustível, que se traduz numa redução das emissões carbónicas.

Ao nível operacional, a Logista acredita que, através da integração destes veículos na sua frota, poderá responder melhor às exigências do mercado, especialmente para operações de longo curso e de veículos pesados.

Bosco Villallonga, CEO da El Mosca, uma das empresas do grupo, afirma que “com a incorporação destes camiões à nossa frota, damos mais um passo significativo para que a Logista atinja o seu objetivo de acompanhar sempre a inovação tecnológica, de uma forma mais sustentável e eficiente”.