O serviço mais ecológico da Ocean Network Express (ONE), o ONE LEAF+, anunciado no ano passado, passará a utilizar biocombustíveis para propulsão, através de uma parceria com a Yusen Logistics.
Através desta colaboração, a ONE conseguirá atingir uma redução de até 84% em emissões a montante, quando comparado com os combustíveis fósseis com muito baixo teor de enxofre (VLSFO). Enquanto transitário, a Yusen Logistics passará a oferecer esta solução verde aos seus clientes, o que lhe permitirá reduzir, simultaneamente, as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) de scope 3.
Gilberto Santos, Senior Vice President, Global Commercial and Service Management da ONE, comenta que “Esta colaboração com a Yusen Logistics representa um passo importante na expansão da disponibilidade de soluções de transporte ecológico na Ásia. Através do ONE LEAF+, oferecemos aos clientes a flexibilidade de reduzir as emissões da sua cadeia de abastecimento, mantendo a fiabilidade que esperam da ONE. Juntos, estamos a avançar com o nosso compromisso com o transporte sustentável e a apoiar as metas de descarbonização do setor”.
Por parte da Yunsen Logistics, Kohei Omura, Head of Ocean Freight Forwarding Group, afirma que “estamos muito satisfeitos por assinar um acordo com a ONE como a primeira empresa de logística na Ásia, e pretendemos construir um futuro mais sustentável através do fornecimento de soluções ecológicas de transporte em conjunto. Ao utilizar o ONE LEAF+, orgulhamo-nos de oferecer aos nossos clientes escolhas mais sustentáveis e contribuir para a redução das emissões de GEE”.
A ONE ambiciona ser um parceiro de transporte marítimo global sustentável, resiliente e de confiança, pelo que continua a investir em soluções verdes para as suas operações, oferecendo novas alternativas aos seus clientes. O ONE LEAF+ (Low Emission-Able Freight) oferece aos clientes a oportunidade de gerirem proativamente as suas emissões, e minimizar o impacto ambiental ao longo da supply chain.
Atualmente, o serviço do armador utiliza o UCOME (Used Cooking Oil Methyl Ester, ou Éster Metílico de Óleo de Cozinha Usado), um biocombustível não tóxico e biodegradável derivado da produção de alimentos. Este serviço opcional pode trazer economias flexíveis de CO2e de entre 10 e 80%, recebendo certificados de redução de emissões verificados de forma independente para rastrear o seu impacto ambiental.