A Reflex, uma unidade de negócio do Hardis Group, anunciou que o seu software de gestão de armazéns Reflex WMS passou a integrar as soluções da Scandit, especializada na obtenção inteligente de dados.

Através desta integração, os dados dos códigos de barras de paletes, caixas e produtos podem ser obtidos e interpretados com maior facilidade, rapidez e fiabilidade.

A tecnologia da Scandit reconhece e interpreta os dados codificados em códigos de barras de todos os tipos: 1D, 2D, códigos QR, entre outros. Esses dados são enviados para o Reflex WMS, que verifica a informação e devolve uma resposta, visível no ecrã do terminal.

O motor de Inteligência Artificial (IA) é capaz de ler códigos de barras danificados, mal impressos e parcialmente visíveis, bem como aqueles que, devido ao ângulo de visão, seriam difíceis de ler de outra forma.

Integrada no Reflex WMS, a tecnologia da Scandit pode ser utilizada de várias formas em armazéns, lojas, pontos de recolha e unidades de produção, tais como: receção e expedição de produtos, gestão de números de série e lotes, identificação rápida de encomendas de clientes nos armazéns e pontos de recolha, aceleração da receção de devoluções nas lojas, e otimização do picking de encomendas nos pontos de venda.

Os clientes que testaram a solução destacaram alguns benefícios, como a rápida obtenção de dados, a redução de erros, e a melhoria das condições de trabalho.