A LEROY MERLIN Portugal e o Uber Direct acabam de anunciar uma parceria inédita que quer revolucionar as entregas no setor da bricolage, construção, decoração e jardim. A partir de agora, os clientes da marca poderão receber os seus produtos em até uma hora. As entregas estão limitadas a artigos com peso até 11kg e dimensões máximas de 45cmx45cmx45cm e compras realizadas online.

O Uber Direct destaca-se por integrar a maior frota de estafetas do país com tecnologia de ponta, proporcionando soluções rápidas, fiáveis e seguras para empresas de diversos setores. O serviço, presente em mais de 100 cidades portuguesas, oferece entregas em menos de 30 minutos, no mesmo dia ou agendadas, com uma taxa de fiabilidade superior a 99%.

Com esta parceria, a LEROY MERLIN beneficiará de funcionalidades avançadas como o acompanhamento da entrega em tempo real, comunicação direta entre estafeta e cliente final e confirmação de entrega por PIN ou fotografia e Portugal torna-se o primeiro e, por enquanto, o único mercado a beneficiar desta solução inovadora.

Francisco Jalles Meneses, General Manager da Uber Eats, destaca a importância desta colaboração: “Esta parceria é um marco global para o Uber Direct e demonstra como a nossa tecnologia pode transformar o setor do retalho. Acreditamos que a entrega rápida será cada vez mais um fator decisivo para os consumidores, e o nosso objetivo é permitir que empresas de qualquer dimensão ofereçam este serviço, sem necessidade de investimento adicional.”

Dalila Tavares, Diretora de Transportes da LEROY MERLIN Portugal, reforça o compromisso da empresa com a satisfação do cliente: “Colocamos o cliente no centro de tudo o que fazemos e acreditamos que cada projeto é único. A nossa parceria com a Uber Direct reforça essa missão, garantindo conveniência e flexibilidade, permitindo que os nossos clientes recebam os seus produtos quando e como desejam.”

O mercado de e-commerce tem demonstrado uma crescente exigência por entregas rápidas. O Ecommerce Report 2023, dos CTT, revela que 23% dos consumidores abandonam o carrinho de compras devido a prazos de entrega insatisfatórios, enquanto um estudo da Accenture indica que 35% dos consumidores estão mais propensos a comprar online se houver opção de entrega no mesmo dia.