Com uma rede de distribuição física de mais de 1.000 lojas em 67 países e uma plataforma de vendas online em constante crescimento, a Parfois consolidou-se como uma das maiores marcas portuguesas no competitivo mercado global da moda. Agora, reforça o seu compromisso com a inovação ao colaborar com a DXC Technology. 

 

O Grupo Parfois selecionou a  DXC Technology para suportar a experiência do cliente com recomendações personalizadas baseadas em dados. Esta parceria integra a estratégia global de Data Intelligence do grupo, com o objetivo de potenciar insights baseados em dados para personalizar ainda mais a experiência de compra, disponibilizando produtos relevantes e adaptados às preferências dos seus clientes, tanto em lojas físicas como online.

A DXC ajudará o Grupo Parfois a implementar a solução Snowflake para melhorar a eficiência operacional e aproveitar os conhecimentos para transformar a experiência do cliente. A solução da DXC permitirá que a Parfois analise os dados dos clientes por meio de modelos preditivos de IA, usando dados quase em tempo real. Por exemplo, a plataforma permitirá disponibilizar um painel de navegação para os decisores, agregando indicadores de gestão, alertas e padrões de comportamento reconhecidos em real time para apoio à tomada das decisões que melhor possam servir a Parfois e, ao mesmo tempo, proporcionem uma cada vez melhor experiência aos seus clientes.

“Em 2020, durante a pandemia, criámos estrategicamente este departamento de Data Intelligence com quatro objetivos principais: promover a colaboração analítica entre equipas, centralizar a gestão de produtos de dados para evitar retrabalho, garantir a qualidade, integridade e consistência dos dados para decisões mais informadas e gerar conhecimento preditivo através de modelos de inteligência artificial. Em 2024, o grupo dá um passo significativo nesta estratégia ao escolher a DXC Technology como parceira e adotar a plataforma Snowflake, unificando e gerindo de forma eficiente os seus produtos de dados para melhorar os principais indicadores de desempenho e a eficiência operacional”, indicou o Grupo Parfois.

Para Nuno Moura Pinheiro, Head of Data & AI da DXC Technology em Portugal, “esta parceria permite-nos colocar no terreno distintas valências. Desde a implementação de uma plataforma analítica e engenharia de dados, até ao desenvolvimento de modelos de inteligência artificial e dashboards de business intelligence. É para nós, um privilégio poder contribuir para a diferenciação desta prestigiada marca portuguesa, proporcionando na sua cadeia de valor uma atempada e informada tomada de decisão.”