A WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o setor do vinho, investiu num polo logístico e de engarrafamento, no Parque Industrial de Vendas Novas, através de um investimento que ascende a 15 milhões de euros.
A infraestrutura tem uma área inicial coberta de 21.000 m2, e uma área total de mais de 55.000 m2, incluindo novas linhas de enchimento, uma “robusta capacidade de armazenamento” e “amplas” condições de operação que visam potenciar a capacidade de resposta da empresa, de acordo com a WineStone.
Focado em tecnologia, inovação, sustentabilidade e eficiência de processos, pretende-se que este novo polo reforce a capacidade produtiva e logística da empresa, bem como a vertente de exportação, uma vez que a internacionalização é um dos principais objetivos da WineStone até 2030.
“Este polo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais; e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior”, explica Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone.
Acrescenta ainda que este investimento reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade, uma vez que integra soluções logísticas “mais eficientes” e práticas de engarrafamento que minimizam o desperdício, reduzem a pegada de carbono e promovem a utilização responsável de recursos.