Após uma implementação inicial bem sucedida em Espanha, Portugal, Itália e Marrocos, em 2024, a XPO Logistics anunciou que irá expandir o serviço ExpressNow em todo o continente europeu. 

Os clientes relataram melhorias significativas na eficiência dos envios críticos, e após mais de 2.500 envios, realizados em mais de 25 países, a empresa avança agora para uma implementação completa em toda a Europa, utilizando os centros operacionais em França, Roménia e Polónia para oferecer soluções personalizadas para envios críticos a empresas na Europa.

O ExpressNow foi concebido para dar resposta a necessidades logísticas críticas, garante entregas “rápidas, seguras e personalizadas” através da utilização de tecnologia avançada e soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA). O serviço permite o tratamento de envios urgentes, devido a avarias imprevistas de equipamentos, picos de atividade ou perturbações na cadeia de abastecimento.

O transporte é feito tanto por via rodoviária, desde pequenos veículos a camiões pesados, como por via aérea. Os envios são iniciados em menos de 30 minutos com acompanhamento em tempo real através de um sistema de Track & Trace. O serviço disponibiliza informações como uma estimativa de preços, expedição imediata e acesso a documentos de transporte.

“Com o ExpressNow oferecemos uma resposta imediata aos desafios logísticos mais estratégicos. Este serviço está particularmente adaptado aos setores onde a reatividade e a precisão são essenciais, como o automóvel, o farmacêutico, o luxo, o aeroespacial e a indústria transformadora”, afirma Luis Angel Gomez, presidente Europa da XPO Logistics.

Algumas das vantagens do serviço, indicadas pela empresa, passam por disponibilidade 24/7, expedição imediata com um motorista mobilizado no prazo de 90 minutos, rastreio e localização avançados com notificações instantâneas, ou uma rede de mais de 200 agências na Europa.