O Grupo Moldtrans anunciou que a sua delegação do Porto obteve a credenciação da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) como Intermediário do Programa Europeu de Carga Aérea (EACP), tendo assim acesso direto a uma ampla rede de companhias aéreas nacionais e internacionais.

Um Intermediário do EACP é uma empresa de transporte ou logística que obteve a certificação para atuar em nome das companhias aéreas na gestão de carga aérea, o que lhe permite gerir envios de carga e realizar diversas funções de forma direta, em colaboração com companhias membros da IATA.

Assim, a delegação da Moldtrans do Porto passa a ter acesso direto ao inventário das companhias aéreas, facilitando a reserva e gestão de serviços de carga aérea com tarifas mais competitivas e maior flexibilidade, e amplia a sua capacidade de oferecer soluções logísticas integrais a nível global, bem como as oportunidades de negócio.

Luís Paupério, diretor-geral da Moldtrans Portugal, considera que “esta acreditação da IATA permite-nos oferecer soluções de transporte aéreo mais eficientes, competitivas e adaptadas às necessidades dos nossos clientes, consolidando a nossa presença no mercado português, ao mesmo tempo que reforça a nossa posição como operador integral de transporte e logística no mercado ibérico”.

E empresa destaca que, nos últimos anos, o transporte aéreo de mercadorias em Portugal tem apresentado um grande crescimento, consolidando-se como um hub logístico no sul da Europa.