A RNM, empresa especializada na produção e transporte de produtos químicos, e a bp Portugal inauguraram recentemente um terminal logístico de combustíveis de última geração e biocombustíveis avançados, no Porto de Aveiro.

O terminal, construído pela RNM, está localizado de forma estratégica na região Centro-Norte do país, e está preparado para funcionar com um “hub intermodal moderno e flexível”, promovendo a digitalização e inovação no setor, segundo o comunicado oficial.

Através de um contrato de prestação de serviços assinado com a bp, a empresa que comercializa combustíveis poderá receber e distribuir combustíveis de última geração, assim como biocombustíveis. O terminal, que amplia a capacidade de infraestrutura da RNM em 57.000 m3, está preparado para misturar e incorporar volumes materiais de biocombustíveis.

“Com a inauguração desta nova base de operações, o Grupo RNM reforça a sua posição como um dos principais operadores químicos da Península Ibérica e estabelece uma parceria estratégica com a bp, promovendo assim, em Portugal, de forma eficiente e sustentável, a utilização dos combustíveis mais avançados do mundo”, refere Ricardo Machado, presidente do conselho de administração do Grupo RNM.

Por sua vez, Silvia Barata, presidente do conselho de administração da bp Portugal, refere que estão muito satisfeitos com a parceria com a RNM. “Permite-nos partilhar recursos e know-how e, acima de tudo, permite à bp ter uma operação ainda mais eficiente e integrada para responder às necessidades do mercado e dos clientes bp. Tudo isso será feito a partir deste terminal, que é um dos mais modernos e está preparado para os combustíveis atuais, bem como para biocombustíveis avançados.”