A Spring GDS, fornecedora de logística de última milha direcionada para o e-commerce, assinou um acordo com a MailAmericas, especializada em serviços postais e de e-commerce na América Latina, que visa otimizar o comércio eletrónico entre a Europa e a América Latina.
A MailAmericas, que entrega entre 4 a 5 milhões de encomendas por mês nas regiões LATAM e em África, identificou uma oportunidade na América Latina, uma vez que os serviços postais tradicionais apresentam desafios de rastreabilidade e controlo, ainda que sejam acessíveis.
Com armazéns próprios na Argentina, México, Colômbia, Peru, Chile ou República Dominicana, esta infraestrutura permitirá à MailAmericas oferecer um serviço adaptado às necessidades de cada mercado, independentemente do seu nível de digitalização. Por sua vez, a Spring GDS irá ter a oportunidade de aceder a mercados como Brasil, Argentina e México, que são alguns dos destinos com maior volume de envios na região.
Esta colaboração permitirá com que as lojas online europeias expandam a sua presença na América Latina.
“Estamos muito contentes por anunciar esta colaboração com a MailAmericas, líder no mercado latino-americano, e que nos vai ajudar a oferecer aos nossos clientes europeus uma solução de e-commerce robusta e eficiente para ganharem acesso aos mercados daquela região”, afirma Emiliano Vidal, managing director Southern Europe (Portugal, Espanha, França) da Spring GDS.
Já Guillermo López, diretor de operações da Spring GDS, indica que “a experiência e liderança da MailAmericas na transformação dos serviços postais e comerciais vai permitir-nos oferecer um serviço logístico mais robusto e eficiente a todos os clientes europeus que desejam expandir-se para a América Latina”.
Por parte da MailAmericas, Santiago Blousson, diretor comercial, refere que a Spring GDS é um parceiro “estratégico” que permitirá à empresa expandir a cobertura na Europa e otimizar as operações logísticas. “Através desta aliança, podemos conectar os consumidores na América Latina a produtos de marcas europeias, apresentando um serviço mais competitivo e adaptado às suas necessidades.”