A Savills, através do seu Departamento de Industrial & Logistics, foi responsável pela colocação da Aosheng, uma das maiores fabricantes mundiais de componentes para o setor das energias eólicas, no Panattoni Park – Plataforma Logística Valongo. A operação marca a estreia da empresa chinesa em território europeu, com a instalação de uma fábrica de componentes em fibra de carbono para pás de turbinas eólicas.
A Savills atuou em representação da Panattoni Iberia, proprietária deste ativo logístico de referência, localizado a apenas 25 minutos do Porto. O Panattoni Park apresenta certificação BREEAM “very good”, dispõe de ligação direta à A41 e encontra-se a 2 km da A4, oferecendo condições de excelência para operações logísticas de grande escala. Atualmente, o parque está com 50% da sua capacidade ocupada, mantendo unidades ainda disponíveis.
Com cerca de 12.000 m² destinados à Aosheng, este projeto sublinha o crescente interesse da região norte de Portugal por parte de grandes players internacionais.
Isabel Rocha, Associate da Savills, destaca que “o Panattoni Park Valongo é uma plataforma logística premium, concebida para responder aos mais exigentes requisitos do setor”. E acrescenta: “É com enorme satisfação que constatamos que a zona norte do país continua a atrair grandes empresas.”
Gustavo Cardozo, Managing Director & Partner da Panattoni Iberia, reforça que “este acordo demonstra o compromisso da Panattoni com o desenvolvimento de infraestruturas logísticas de vanguarda em Portugal”.
Por sua vez, Johnny Xu, CEO da Aosheng, sublinha a importância estratégica desta nova unidade: “Esta é a primeira vez que a Aosheng estabelece uma presença fora da China. Acreditamos que esta localização nos permitirá melhorar a nossa competitividade na Europa e estreitar relações com os nossos clientes.”