A Kenco Logistics, uma operadora de soluções logísticas americana com mais de 60 anos de história, foi a mais recente empresa a associar-se à Blockchain in Transport Alliance (BiTA), sendo um dos primeiros operadores logísticos a juntarem-se à corporação.
Criada em Agosto de 2017, a BiTA procura que as indústrias transitárias adoptem, eduquem e desenvolvam uma estrutura estandardizada, já contando com mais de 200 empresas, entre as quais se encontram multinacionais como a UPS, FedEx, SAP, Salesforce ou Schneider.
A BiTA irá servir como uma voz da indústria para ingressar o blockchain, ajudando, orientando e desenvolvendo o sistema, de modo a que a cadeia de abastecimentos dê um passo e acompanhe a actualidade. “De modo a desenvolver os padrões de blockchain, a educação será o foco inicial da Blockchain in Transport Alliance, e de modo a fazê-las eficazmente, nós precisamos de membros envolvidos e partes de todas as áreas da cadeia de abastecimentos”, segundo conta Chris Burruss, Presidente da BiTA.