A UPS aumentou radicalmente a sua frota de veículos eléctricos através da implementação de uma tecnologia de carregamento inteligente. A tecnologia foi implementada por uma companhia liderada pela própria empresa, e permite recarregar em simultâneo uma frota inteira de veículos eléctricos sem que haja a necessidade de fazer um upgrade na rede de energia, evitando assim custos elevados.

A rede londrina que antes era constituída por 65 camiões eléctricos aumentou agora para 170, representando um aumento significativo e único no mundo, que “é o resultado do projecto Smart Electric Urban Logistics (SEUL) com a UK Power Networks e a Cross River Partnership, financiadas pelo Departamento do Reino Unido para Veículos de Emissões Reduzidas”, segundo um comunicado de imprensa da UPS emitido hoje.

A multinacional acredita que o dia em que os custos de aquisição e recarga de veículos eléctricos será menor que os de um veículo a diesel se aproxima rapidamente. Relembre-se que no passado mês de Fevereiro a UPS anunciou um plano para reduzir os custos dos veículos eléctricos. Esta medida irá combater os problemas urbanos relacionados com a qualidade do ar e as emissões de gases, pelo que a UPS tenciona implementar esta medida e aumentar o tamanho da sua frota nas várias cidades do mundo.