A Associação dos Transitários de Portugal (APAT) anunciou o lançamento do “Barómetro APAT”. O objectivo é criar um instrumento de trabalho que tome o pulso à actividade e avalie os níveis de confiança dos empresários.

Em comunicado, a associação do sector avança que o estudo “permitirá perceber o sentimento dos associados e os níveis de confiança na actividade transitária e avaliação dos potenciais factores de constrangimento”, para além de poderem perceber “como olhamos para a nossa actividade, de que forma percepcionamos o futuro, os riscos e os desafios”.

A ideia é que “as conclusões retiradas” do Barómetro APAT “permitam apoiar as tomadas de decisão”. Por outro lado, o estudo “permitirá caracterizar o participante ao nível sociodemográfico, bem como as funções desempenhadas”.

Serão potenciais participantes no Barómetro “os indivíduos que desempenhem funções na área de actividade transitária e que trabalhem numa empresa associada da APAT”, acrescenta aassociação.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a APAT, o IPAM, a Universidade Europeia e a publicação Transportes em Revista. As empresas interessadas poderão aceder ao inquérito AQUI.