O fabricante alemão reintroduziu o chassis porta-contentores após uma interrupção na produção deste tipo de carroçaria. Os veículos da gama S.CF em causa são o S.CF Gooseneck 45’ Euro Light, S.CF Gooseneck 45’ Euro e o S.CF Gooseneck 40’ LX.

O motivo pelo qual a Schmitz Cargobull deixou de produzir este chassi foi o excesso de capacidade presente no mercado. “O mercado recuperou agora. O volume aumentou para 9.000 e 12.000 veículos por ano”, afirma Boris Billich, director de vendas. O mesmo responsável explica ainda que os principais mercados a que se destinam são a Alemanha, Holanda, Bélgica e Escandinávia. Porém, os veículos estarão disponíveis em todo o mundo.

A presidente da Schmitz Cargobull AG, Andreas Schmitz, destaca que “o chassi de porta-contentores é um componente chave da solução no transporte combinado rodoviário e ferroviário (…) é precisamente por isso que estamos mais uma vez a trazer de volta o semi-reboque de porta-contentores para a nossa gama”.

A partir de 2019 os pedidos serão realizados com os três chassis padrão da série S.CF desenvolvidos pelo fabricante alemão e pelo parceiro turco Koluman Otomotiv Endustri.