A Honeywell lançou recentemente o seu dispositivo de alta-performance 8680i Smart Wearable, que permite aos trabalhadores da supply chain digitalizar, através de um equipamento de mãos-livres de Bluetooth, os códigos de barras de grandes cargas.

O trabalho é facilitado pois não existe a necessidade de agarrar num leitor de códigos de barras, este já se encontra na mão da pessoa e consegue melhorar a sua eficiência e produtividade das tarefas em armazém em cerca de 5 segundos por encomenda, em média. Para a sua utilização a pessoa só tem de segurar o dispositivo entre os dedos e, ao apertar, o feixe de infravermelhos do dispositivo é activado para ler o código.

Do lado oposto ao leitor do 8680i encontram-se dois botões e um visor que mostra a bateria e resultados da leitura. Permite assim combinar o trabalho de um scanner com o de um computador móvel. Esta tecnologia será uma grande ajuda para os armazéns e centros de distribuição, que por sua vez serão mais eficazes e rápidos no tratamento da logística dos seus produtos.

“A ergonomia e conforto são extremamente importantes para os trabalhadores dos centros de distribuição”, disse Stan Zywicki, Global General Manager – Printing and Scanning da Honeywell. Acrescenta ainda que “para manter os trabalhadores seguros e saudáveis, nós projectámos este scanner, que é cerca de 17% mais leve que outros dispositivos da concorrência”.

O 8680i foi projectado para um ambiente de trabalho industrial robusto e pode suportar até 2.000 quedas de meio metro.