Após ter fechado em 2003 sob justificação da então directora de marketing Rita Sousa Coutinho de que as perspectivas a médio prazo não eram animadoras, o Pingo Doce volta agora ao activo através de uma parceria com a Fonte-Online. Através do Mercadão, onde se encontram também produtos da marca Mais Bem Estar, ou Science4You, podemos aceder ao espaço da marca Pingo Doce e encontrar uma gama de seis mil produtos.
Por enquanto encontra-se apenas disponível para entregas em Lisboa, Sintra, Porto e Matosinhos, mas prepara-se para ser lançada para o Algarve no Verão e até Dezembro nas maiores cidades do litoral, de forma a tentar combater a grande companhia espanhola, Mercadona, que irá chegar ao mercado nacional em 2019.
Segundo o Pingo Doce, o e-commerce não tem sido uma prioridade devido à baixa utilização do online para a compra de alimentos frescos, que no ano passado não atingiu os 10%. Outro grande factor de influência é a proximidade com o cliente, e a prova disso são as 420 lojas espalhadas pelo país.
Gonçalo Soares da Costa, líder da Fonte-Online, considera o Pingo Doce o “parceiro perfeito”, devido à sua proximidade com o cliente e a não ter um serviço de distribuição online. Esta parceria irá trazer muito tráfego e visibilidade ao Mercadão, que já conta com alguns milhares de clientes.