A TAP Air Cargo e a cargo.one estabeleceram uma parceria global que será vantajosa para reforçar a expansão do negócio de carga aérea da TAP introduzindo a opção de reservar espaços com precificação dinâmica através do canal online. Além disso, fortalecerá a eficiência operacional e a qualidade de serviços diários da companhia.

“O nosso negócio de carga aérea cresceu 17% nos últimos 12 meses e juntar-se à cargo.one é o grande próximo passo para continuar o nosso crescimento. No último ano, adicionámos 30 novas aeronaves e expandimos a nossa rede para mais de 90 destinos online e outros 250 offline. A cargo.one oferece o serviço mais abrangente juntamente com a melhor experiência para o utilizador”, afirma Miguel de Paiva Gomes, Global Chief Cargo Officer da TAP.

Por sua vez, para a cargo.one, esta parceria mostra-se também vantajosa no sentido de fortalecer a sua posição como plataforma destinada às empresas de logística que pretendam utilizar os serviços da empresa através do online.

Moritz Claussen, Managing Director da cargo.one refere que a TAP “mostrou a iniciativa de adoptar tecnologias para fomentar o crescimento e colocar os clientes em primeiro lugar. Estamos animados que a equipa da TAP Air Cargo tenha seleccionado a cargo.one para ajudar a impulsionar a transformação e o crescimento extraordinários da companhia aérea”.

Esta parceria também proporcionará à TAP disponibilizar novos produtos de cargo no mercado através de um canal mais rápido “a plataforma [cargo.one] apresenta um excelente canal para divulgar produtos para empresas de logística, com um ciclo de disponibilização mais rápido, melhor exposição e processamento simplificado que outros canais tradicionais”, explica Bernardo Nunes, Gerente Sénior de Produtos e Serviços da TAP Air Cargo.

A integração que visa conectar os sistemas da TAP à cargo.one está em andamento e o lançamento nos principais mercados europeus está previsto para este ano.