A DB Schenker coordenou e realizou o transporte de um total de 100.000 máscaras protectoras, tipo N95 / FFP2, doadas pelo Grupo H&M. A empresa global de moda e design decidiu usar as suas cadeias de abastecimento na Ásia para obter e doar as máscaras faciais que ajudarão a prevenir a disseminação contínua da COVID-19.

Dada a capacidade de carga reduzida dos voos comerciais das companhias aéreas, não foi possível enviá-las directamente para os seus destinos. No entanto, a DB Schenker conseguiu garantir a sua viagem em voos fretados.

O carregamento destinado a Espanha partiu do aeródromo chinês de Pudong com destino a Frankfurt. Uma vez na Alemanha, a mercadoria foi transportada por camião até Madrid e entregue à Dirección General de Protección Civil y Emergencias. O transporte destinado a Itália partiu de Xangai, tendo sido transportado em camião até Roma.

Thorsten Meincke, membro do DB Schenker Air and Ocean Freight Board, declarou que “estamos satisfeitos por poder transportar estas máscaras faciais doadas por parte do Grupo H&M. Apesar dos tempos difíceis e da capacidade limitada de carga aérea, conseguimos organizar o transporte num prazo de entrega rápido, graças ao trabalho da nossa própria rede. Actualmente, estamos a transportar grandes volumes de equipamentos médicos para várias partes do mundo”.