A Amazon voltou a reforçar a sua presença em Espanha, com o segundo centro logístico em Madrid, mais especificamente no parque industrial El Encín, em Alcalá de Henares.

O novo centro logístico terá 75.000 metros quadrados e servirá para armazenar e preparar os pedidos, bem como dar apoio às operações da empresa em Espanha e na Europa.

Segundo a Amazon, o objectivo passa por ter novos espaços que permitam dar uma resposta mais eficaz à procura dos clientes, aumentar o número de produtos que podem oferecer no seu e-commerce e apoiar as PME’s que vendem através da sua plataforma.

Stefano Perego, Vice-Presidente do Serviço ao Cliente da Amazon na Europa, mostra satisfação com a expansão da rede de operações da empresa com este novo centro logístico. Refere ainda que “desde que começamos as nossas actividades comerciais no país em 2011, investimos mais de 2.900 milhões de euros em infraestruturas e instalações, transporte e envios, assim como em salários e benefícios para os nossos funcionários”.

O prefeito de Alcalá de Henares, Javier Rodríguez Palacios, refere que esta aposta é uma notícia muito positiva para a cidade, principalmente nesta altura, pois o centro logístico incentivará os empregos directos e indirectos.

A empresa estava a trabalhar na abertura do novo centro logístico desde o ano passado e estava previsto abrir antes da pandemia se ter instalado no mundo. Contudo, a empresa foi forçada a adiar devido à crise sanitária. Ainda assim, o confinamento propiciou uma grande adesão ao comércio electrónico em todo o mundo. O centro da Amazon ganhará capacidade para dar resposta a toda a procura registada.