O Grupo ETE reforçou a sua posição em Cabo Verde nomeando Jorge Maurício para Vice-Presidente.
Ao longo dos últimos 25 anos, Jorge Maurício tem vindo a desempenhar vários cargos de topo no sector marítimo-portuário, maioritariamente em Cabo-Verde.
É licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Técnica de Lisboa e conta ainda com algumas formações especializadas como Liderança, Inovação e Gestão da Mudança e Gestão Estratégica de Portos, realizadas nos Estados Unidos e Japão.
A nível profissional já passou por empresas como ENAPOR, SILMAC, Porto do Mindelo e Ports Management Association of West and Central Africa (PMAWCA).
Luís Figueiredo, Accionista e Presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE em Cabo Verde, afirma que esta é uma aposta forte na estratégia do grupo a nível internacional “a nomeação do Dr. Jorge Maurício como Vice-Presidente do nosso Conselho de Administração em Cabo Verde, bem como o reforço da equipa de gestão, reflecte a aposta na dinamização da actuação do Grupo ETE em Cabo Verde, para esta nova fase de desenvolvimento dos nossos negócios”.
Acrescenta ainda que ao atribuir esta responsabilidade ao novo Vice-Presidente, estão a reforçar o compromisso com o país africano que “naturalmente fortalecerá a ligação a todos os clientes e parceiros, garantindo total coesão das estratégias do Grupo com os mercados que servimos e que, acreditamos, que resultará numa melhoria considerável da nossa proposta de valor, mas acima de tudo, num crescimento sustentado da nossa actividade”.
Embora com atraso por desconhecer esta notícia, gostei de a ler mais a mais tendo sido escolhido para a vice -Presidência da ETE o Dr. Jorge Maurício uma pessoa que eu muito bem conheço desde a ENAPOR, Silmac e Porto do Mindelo, pois aquando das minhas deslocações ao Mindelo era uma das pessoas que eu sempre reunia devido á minha actividade profissional. Dou os meus parabéns pela escolha, pois é uma pessoa extremamente profissional. Através daqui quero enviar-lhe os meus cumprimentos, e se possível, que esta mensagem lhe possa ser transmitida.
Atentamente / Carlos Simão