A Eurosender, plataforma de reservas on-line para serviços internacionais de transporte porta-a-porta, aponta o mercado português como líder ao nível de vendas em 2017 tendo registado um crescimento de 40% face ao ano anterior.

Criada em Maio de 2014 em Liubliana, a empresa está presente em mais de 30 mercados e conta com mais de 100 parceiros ao nível de logística como DHL, DPD, GLS e Kuehne Nagel que garantem aos clientes taxas até 70% inferiores aos preços de correio padrão, comparativamente com outras empresas de distribuição.

A Eurosender efectua serviços internacionais de transporte normal e frete porta-a-porta na União Europeia. Pensada por dois jovens – Tim Potočnik e Jan Štefe – que sentiam dificuldade em encontrar um serviço acessível, a Eurosender agrega algumas das mais importantes empresas de distribuição na Europa e oferece preços mais baixos através de um serviço de qualidade numa plataforma simples e userfriendly, permitindo realizar pedidos em apenas três passos.

Devido ao crescimento de vendas e à inclusão de novos serviços como mudanças de casa nacionais e internacionais, a Eurosender prevê reforçar a sua equipa de cerca de 40 trabalhadores nos escritórios de Liubliana, Berlim, Gdnask e Londres, passando a empregar entre 40 a 60 pessoas no decurso deste ano.

Presente desde o primeiro ano de actividade em Portugal, a empresa tem visto o negócio crescer quase de forma orgânica e os últimos resultados mostram uma tendência crescente da utilização dos serviços de e para Portugal. O maior volume de encomendas que sai de Portugal segue para Itália, Reino Unido, Alemanha, Polónia e Holanda.

Tim Potočnik, CEO da Eurosender, refere que “estamos muito contentes com o crescimento exponencial que registámos até agora em Portugal e consideramos estar no caminho certo para pelo menos duplicar o resultado em 2018.” Sobre os novos desafios ao nível do recrutamento, o CEO comenta que “vamos apostar no reforço da equipa lusófona que conta atualmente com três membros da equipa nativos de língua portuguesa, dedicados exclusivamente a Portugal. Ao nível global planeamos pelo menos duplicar a equipa até o final do ano, com enfoque nas áreas de vendas e marketing”, indica o fundador.