A Garland retomou o serviço de transporte de motas este ano prevendo a retoma do turismo num momento em que a campanha de vacinação em Portugal está a decorrer.

Este relançamento do serviço acontece numa altura em que a empresa junta aos terminais de recolha existentes em Cascais, Maia e Mealhada, um novo em Albufeira, permitindo cobrir o Sul do país e o Norte de África.

Este serviço foi lançado em 2017 para responder às necessidades de alguns clientes que pretendiam um serviço que transportasse as suas motas para destinos estrangeiros. Uma vez no destino, os clientes levantavam as viaturas no centro logístico de um agente da Garland pré-combinado, onde as devolviam no final da estadia para as fazer regressar.

Actualmente, devido à pandemia, o serviço é requerido essencialmente por empresas para a importação de motas.

Segundo a Garland, o serviço tem também facilitado a compra de motas no estrangeiro por cidadãos portugueses que as compram online, contratam a empresa para o transporte da viatura pera Portugal, e podem deixá-la armazenada num dos centros logísticos da empresa enquanto aguardam a sua legalização.