A Goodyear e a TIP anunciaram que vão estreitar ainda mais a sua parceria, através da assinatura de um novo contrato de cinco anos. Ambas as empresas têm trabalhado em estreita proximidade durante mais de 15 anos.
Enquanto fornecedor de serviços de equipamentos, a TIP é especialista na locação e aluguer de camiões e reboques, assim como na manutenção de activos e outros serviços de valor acrescentado para os clientes do sector dos transportes e logística. Em 2019, a empresa adquiriu a PEMA, uma das maiores empresas de aluguer de camiões e reboques, que fez crescer o parque de aluguer com mais 18 000 ativos. Actualmente, a TIP opera 110 000 ativos em todo o mundo, bem como mais de 110 oficinas na Europa e no Canadá.
Gerir uma frota daquela dimensão, operar em múltiplas localizações e prestar serviço a uma ampla variedade de clientes globais requer o apoio de fiáveis sistemas de gestão de frotas inteligentes. A solução online para frotas da Goodyear (FOS) apoia toda a frota da TIP, desde a assistência na estrada à inspecção de veículos, para tirar o máximo partido da vida útil dos pneus e gerir o tempo de actividade e os custos. O contrato prolongado por cinco anos inclui a oferta integral personalizável da Goodyear Total Mobility, incluindo recauchutagem, soluções proactivas avançadas e o apoio de uma ampla rede de assistência de mais de 2000 localizações só na Europa.
A indústria do transporte e logística está a conectar-se cada vez mais para gerir a procura flutuante atual e a crescente pressão do tempo. Os operadores de frotas necessitam de gerir operações multifacetadas, mantendo a supervisão de todos os veículos em movimento ou, por vezes, parqueados durante mais tempo, em toda a Europa.
Uma solução única e simples é fundamental para garantir a consistência e efetuar o seguimento da gestão de pneus de todo o ativo, das ações de manutenção realizadas e da disponibilidade de uma ampla rede de fornecedores de serviços especializados. A FleetOnlineSolutions é uma plataforma digital de gestão de frotas e pneus fácil de utilizar, que coloca as frotas comerciais sob total controlo ao proporcionar informação precisa e oportuna através de PC, computador portátil ou dispositivo móvel. Proporciona uma panorâmica completa dos veículos e suas respectivas localizações, da política de pneus e dos termos acordados.
O alcance pan-europeu facilita as transacções a nível local e oferece consistência de preços e de serviço a nível internacional. As frotas podem optar por um plano “Pagamento por utilização” ou “Preço por quilómetro”, em função das suas necessidades, e oferecendo total transparência acerca dos fatores de custo, num relance.
No que à assistência e manutenção em estrada diz respeito, os relatórios detalhados podem ser partilhados com qualquer fornecedor de serviços da Goodyear, para melhorar uma assistência rápida, consistente e eficiente, reduzindo ainda mais os custos e a administração, através de um sistema de facturação directa e de um plano de política de pneus acordado.