A LineTen, empresa de software para entregas last-mile e encomendas online, presente em Portugal desde Março de 2021, estabeleceu uma parceria com a Leroy Merlin e disponibiliza a sua plataforma de gestão de entregas e serviços associados, assegurando todas as entregas da cadeia retalhista em Portugal no próprio dia.
Graças a este acordo com a LineTen, a Leroy Merlin passa a ter acesso a vários parceiros de transporte que asseguram as entregas no próprio dia até 30 Kgs (em praticamente todo o território nacional, e até 700 Kgs no distrito de Lisboa e margem Sul), assim como as entregas no dia seguinte (entre os 30 e os 300 Kgs) em todo o território nacional.
As entregas no próprio dia já são asseguradas para oito lojas em Portugal (Lumiar, Sintra, Almada, Gaia, Matosinhos, Aveiro, Santarém, Funchal) sendo que o objetivo é expandir o serviço de entregas no próprio dia e dia seguinte (este último, apenas para pedidos acima dos 30 Kgs) para todas as lojas da retalhista, no decorrer dos próximos meses.
“A Leroy Merlin, em parceria com a LineTen, pretende proporcionar aos seus clientes um serviço de entregas “Urgente”, que dê resposta às suas necessidades e lhes permita receber as encomendas de forma mais rápida”, diz Lúcio Simões, area manager transports da Leroy Merlin.
A LineTen agrega diversos parceiros de transporte numa só plataforma, que pode ser integrada via API (ou que pode ser utilizada a partir de agendamentos manuais), possibilitando a alocação automática dos melhores parceiros de transporte para cada pedido, mediante o volume, peso, prazo, local de entrega, e respetivo preço, enquanto disponibiliza um dashboard que permite a monitorização em tempo real do estado das entregas aos seus clientes, e o envio de relatórios sobre os níveis de serviço por parceiro de transporte.
“A LineTen, assegura, igualmente, a gestão de todo o processo de suporte e monitorização do serviço de entregas, relatórios e faturação, disponibilizando apenas uma fatura mensal aos seus clientes com o total de entregas mensais, o que permite uma redução do trabalho administrativo com a reconciliação de faturas”, avança a tecnológica em comunicado.
Da mesma forma, disponibiliza aos clientes finais a monitorização em tempo real do estado e localização da encomenda, assim como um inquérito de satisfação/avaliação do serviço de entrega (e/ou da encomenda), disponibilizado no ato da entrega.
“Oferecemos uma solução bastante diferenciadora e personalizada aos nossos clientes. Algo que nos distingue, é o facto de estarmos a integrar, de forma contínua e proactiva, com novos parceiros de transporte, com as mais diferentes características (seja a nível de cobertura nacional, opções de entrega, serviços de montagem, sustentabilidade das frotas, entre outros), o que nos permite não só oferecer a solução mais completa aos nossos clientes (nomeadamente no que respeita a várias opções de entrega para uma grande variedade de pesos e dimensões de produtos), mas também obter poupanças de tempo consideráveis, no que se refere à gestão de tenders, contratos, e integrações com os parceiros de transporte. Outro factor que nos diferencia, é que não disponibilizamos apenas uma solução standard aos nossos clientes. Pelo contrário, apuramos as necessidades presentes e futuras dos mesmos, e desenhamos a solução que melhor permita responder a estas necessidades”, explica .Bruno Gil, country manager da LineTen em Portugal.
“Estamos também a desenvolver várias ações no âmbito da Sustentabilidade, o que tem suscitado um crescente interesse por parte dos nossos clientes”, sublinha ainda.
A empresa conta com uma equipa de nove colaboradores em Portugal e tem como objetivo duplicar a equipa durante o ano de 2022.