A Jungheinrich, em colaboração com a Fokus Zukunft, lança o seu serviço pós-venda neutro em CO2. Esta iniciativa resulta de um projeto-piloto realizado na Noruega e pretende poupar 60% das emissões ocasionadas pelo serviço pós-venda a médio prazo.
As viagens realizadas pelos veículos de serviço na Noruega serão aperfeiçoadas graças a um software inteligente que dinamiza as suas rotas. Desse modo, através do planeamento constante deste sistema é possível assegurar que as encomendas são enviadas, de forma fiel, aos funcionários mais apropriados nas redondezas. Outra das preocupações da empresa é, através de formações, ensinar métodos de condução para fazer estas viagens de modo sustentável. Consequentemente, a poupança é de 15% de energia e combustível por carrinha. Além disto, a Jungheinrich modificou os seus camiões de serviço para trabalharem eletricamente tendo como base a otimização do peso e da carga. Países com equipas de serviço pós-venda, como os Países Baixos e o Reino Unido, já aderiram ao serviço ao cliente neutro em CO2.
Ao estar inserida num projeto hidroelétrico sustentável a organização está também a compensar as emissões que não consegue evitar prevendo-se que com mais medidas de redução de emissões o impacto seja benéfico na descida das mesmas. O projeto-piloto destaca assim o envolvimento da Jungheinrich como um ponto positivo num objetivo comum de grupo: o impacto neutro da atividade da empresa no clima.