Chegar às 200 lojas, continuar a criar postos de trabalho, valorizar a progressão interna de carreiras e um reforço claro do seu braço logístico são o foco da Aldi, 16 anos depois da abertura da sua primeira loja em Portugal. Depois do recém-inaugurado centro de distribuição da Moita vem aí o de Santo Tirso, que deverá estar operacional em 2024.
Foi em 2006 que a ALDI abriu a sua primeira loja em Portugal, em Alcantarilha, no concelho de Silves – e, desde então, não parou de crescer. 16 anos e 108 lojas depois, para continuar a garantir uma operação logística de excelência, a ALDI está também a fazer um forte investimento nas suas infraestruturas de apoio logístico, tendo inaugurado recentemente um novo centro de distribuição da Moita, aquele que é atualmente o seu maior centro de distribuição em Portugal e um dos maiores do Grupo ALDI Nord.
A juntar a este, nos planos da Aldi está agora abrir um novo pólo logístico no Norte no país, em Santo Tirso, localizado no futuro parque industrial da Quinta da Chinesa. O futuro centro de distribuição terá uma área de construção aproximada de 40 mil metros quadrados, cerca de 80 cais de carga/descarga para camiões e 200 lugares de estacionamento, num investimento que segundo a retalhista rondará os 50 milhões de euros.
À semelhança do centro logístico da Moita, a futura infra-estrutura irá permitir o abastecimento de forma mais rápida e eficiente das suas lojas, potenciando assim a disponibilidade dos seus produtos nas atuais e futuras lojas no norte do país. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2024.
Wolfgang Graff, CEO da ALDI Portugal, adianta que “estimamos que o segundo semestre de 2022 seja um período de grande crescimento e consolidação. Não só no que diz respeito à abertura de novas lojas, mas também no que diz respeito ao desenvolvimento e à valorização das nossas pessoas. Estamos muito satisfeitos com os resultados que alcançámos nestes 16 anos e muito entusiasmados com o futuro da ALDI em Portugal. O balanço que fazemos é muito positivo.”
“Na ALDI, não acreditamos que exista uma fórmula única para o sucesso. Estamos, continuamente, à procura de novas formas de impactar os consumidores, criar laços, escrever novas histórias e atingir melhores resultados a cada experiência”, sublinha ainda o número um da empresa.