A GLS Portugal passou a contar desde o início de agosto com três novos gestores de entreposto,  nomeadamente na Maia, Venda do Pinheiro e Mealhada.

A aposta da empresa em promover talentos internamente tem vindo a dar frutos, e é uma filosofia que pretendem manter. Desta forma, consideram que conseguem manter as pessoas mais motivadas no que fazem, e no final do dia, a servir melhor os seus clientes. Fique a conhecer os recém-nomeados depot managers da transportadora.

 

Daniela Silva – Depot Manager da Maia

Com mais de três anos de experiência na GLS como Sales Representative, Daniela Silva, assume agora um novo cargo de Depot Manager na Maia.
Com um vasto conhecimento na área comercial, contando com cerca de 18 anos de experiência em empresas como NOS e Rangel, pretende contribuir para o crescimento da GLS, através do seu conhecimento e know-how.

O seu fascínio pelas vendas começa muito cedo, ainda com 19 anos quando entra para a Otimus, atual NOS, como comercial ,onde fez um percurso de 12 anos. Esta empresa foi a rampa de lançamento para o conhecimento e know-how que tem hoje, tendo passado por vários departamentos, sempre dentro das vendas. Depois surgiu o desafio dos transportes, que abraçou na Rangel Expresso, onde trabalhou durante 3 anos como comercial. Satisfeita pela nova função que irá desempenhar, Daniela afirma que “esta promoção não é apenas o reconhecimento do meu trabalho, mas a confiança que a GLS depositou em mim para abraçar este desafio”. Finaliza dizendo que “estou confiante no futuro, a GLS é uma empresa dinâmica, capaz e com um modelo de agências diferenciador”.

 

Inês Soares – Depot Manager da Venda do Pinheiro

Com mais de 12 anos na equipa GLS, Inês Soares, assume agora uma nova função de Depot Manager da Venda do Pinheiro. Saindo diretamente da função de Key Account Coordinator, agora terá a responsabilidade de gerir o depot da Venda do Pinheiro. Toda a sua experiência profissional foi obtida através do contacto com o cliente, seja como florista e empregada de balcão, sendo um dos seus pontos fortes a comunicação.

Inês Soares adquiriu o gosto pelo “Mundo dos Transportes” na transportadora Santos & Vale, onde rapidamente se apercebeu que seria esta a sua vocação. Iniciou o seu percurso na GLS como rececionista tendo passado pelo departamento de apoio ao cliente e tendo sido Supervisora de
Customer Service. Considerando que quanto maior se tornava a empresa, maiores seriam os clientes e maiores as suas exigências iniciou um projeto como Key Account, função chave para estabelecer uma relação de confiança com os principais clientes da empresa sendo o seu maior foco a satisfação e confiança no serviço. Até ter assumido esta nova função, Inês Soares, coordenava a equipa Key Account e o serviço de apoio internacional aos grandes clientes e agências GLS.

A profissional assume que “após vários anos a ‘vestir a camisola GLS’, é com grande entusiasmo e humildade que abraço este novo cargo. É um grande orgulho poder trabalhar de perto com pessoas com quem aprendemos todos os dias e que nos fazem sentir valorizados. A felicidade e
sucesso no trabalho consiste no resultado de se trabalhar em equipa”.

 

Paulo Rufino Ribeiro – Depot Manager da Mealhada

Licenciado Comunicação Social pelo Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, Paulo Rufino Ribeiro fez o seu percurso profissional até ao momento na Urbanos Supply Chain, na Super Bock Group e na Luís Simões Logística Integrada. Desempenhou durante 10 anos o cargo de
Diretor da Delegação Centro e Diretor de Marketing, na Urbanos.

Posteriormente passou pelo canal horeca, onde geriu a Distribuição da Super Bock Group na região centro. Mais recentemente, exercia o
cargo de Coordenador Comercial, na Luís Simões Logística Integrada. Há cerca de três meses aceitou um novo desafio na GLS Portugal, onde
passou a desempenhar a função de Depot Manager no novo e moderno entreposto da GLS Portugal. Esta nova plataforma logística de 4000
m2, tem 37 cais de carga e fica localizado na zona industrial de Murtede, na Mealhada.

O profissional explica que a experiência e o conhecimento adquirido em todas as áreas que passou anteriormente, mais concretamente nas áreas da distribuição capilar, na logística, no canal horeca e na grande distribuição, foram decisivas para desempenhar agora o novo cargo de Depot Manager. Afirma ainda que esta oportunidade de integrar uma nova equipa com uma visão mais dinâmica e com o novo modelo de negócio através da ampla rede de agências, é inovador e diferenciador.

Para o futuro, existem “ambiciosos objetivos” que a empresa pretende alcançar que “implicam uma supply chain baseada na melhoria dos processos internos, capaz de proporcionar e melhorar a qualidade de serviço para o cliente e com custos otimizados”, refere o novo Depot Manager da Mealhada. Para isso, a nova plataforma na Mealhada terá um papel-chave nas áreas acima referidas, onde já está a executar alguns novos projetos operacionais nas áreas da distribuição nacional, internacional e na área da logística.