A Cargolândia Portugal passa a fazer parte do Grupo Manuport Logistics. Com este passo estratégico a Manuport Logistics amplia o seu raio de ação no sul da Europa e em simultâneo acrescenta serviços complementares ao seu portfólio.

“Graças a esta aquisição, entramos em Portugal e ganhamos 11 novos colegas, o que significa que agora somos capazes de oferecer aos nossos clientes uma gama ainda mais vasta de serviços”, enfatiza a empresa em comunicado.

A Cargolândia Portugal aposta num amplo leque de serviços, incluindo carga de projeto marítima, aérea, rodoviária e frete ferroviário estabelecendo uma combinação perfeita com a Manuport Logistics. Esta aquisição faz parte da estratégia de desenvolvimento global da Manuport Logistics, que consiste na expansão da sua rede própria de escritórios do sul da Europa, “para nos permitir servir ainda melhor os nossos clientes internacionais”.

“O principal objetivo é honrar e desenvolver as relações a longo prazo da Cargolândia com os clientes locais e parceiros”, diz Guy Pasmans, CEO da Manuport Logistics; enquanto Pedro Ferreira, Diretor-geral da Cargolândia salienta que “a motivação-chave por detrás desta parceria é que partilhamos a mesma visão e mentalidade que a família MPL”.

Sem adiantar mais pormenores sobre a aquisição, a MPL explica que a integração e posterior expansão da Manuport Logistics Portugal será um esforço conjunto da equipa local, a sede é em Antuérpia, sendo que a direção local permanecerá a bordo e passará a ser acionista minoritário.