A Moldtrans Portugal já iniciou o seu novo serviço de exportação e importação com a Bélgica, em coordenação com o agente Gondrand Belgium. Esta aposta vem na sequência da estratégia da empresa em providenciar alternativas de transporte para os seus clientes, de modo a que estes possam diversificar os seus mercados e expandir os seus negócios.

“Aproveita-se assim a relação motivada pelas boas relações entre os países e as intrínsecas dinâmicas sociais, económicas e culturais, que tornam a Bélgica, por um lado, um mercado atraente, e, por outro, um mercado com potencial de crescimento dada a sua posição na balança comercial nacional (8ª posição em exportações, 7ª em importações)”, explica a empresa em comunicado.

A Moldtrans Portugal avançou que o novo serviço contempla:
. Novo agente;
. Transporte bissemanal;
. Tempos de trânsito ajustados;
. Distribuição nacional.

Para além destes, avançou ainda ao Transportes & Negócios:
. Serviço direto de transporte de mercadorias;
. Saídas diretas diárias ou bissemanais;
. Grupagem ou camião completo;
. Atendimento personalizado.

Em 2022 o Departamento Marítimo e Aéreo da Moldtrans obteve uma faturação superior a 35 milhões de euros, o que representa um crescimento de 40% face ao período homólogo, tendo a empresa destacado que os resultados se deveram “ao aumento da procura e o melhor comportamento de algumas linhas em que a empresa transitária opera”.

“Depois de um ano marcado pelo comportamento positivo do nosso Departamento Marítimo e Aéreo, começamos 2023 com boas perspetivas. A crescente confiança dos nossos clientes e a normalização dos fluxos de tráfico de mercadorias globais oferecem novas oportunidades de crescimento, apesar das incertezas económicas”, apontou à data a empresa.