A Casa Mendes Gonçalves, empresa da Golegã detentora de reconhecidas marcas portuguesas de molhos, vinagres e condimentos como Paladin, Dona Pureza e Peninsular, acabou de instalar um novo armazém automático da VRC.
Com uma altura de 18 metros, e capaz de acondicionar cargas com dimensões e pesos distintos, o novo armazém gera, desde logo, uma poupança de espaço de solo, com aumentos de até 60%. Este foi o terceiro sistema automático de armazenagem que a empresa implementou nas suas instalações, como forma de reforçar as suas operações logísticas e dar resposta à procura pelos seus produtos,sendo exemplo disso o caso recente da McDonald’s em Marrocos.
“A mentalidade inovadora que tem pautado o caminho de sucesso da Casa Mendes Gonçalves não se faz sentir apenas na altura da conceção e lançamento para o mercado de produtos diferenciados, mas em toda a cadeia de operação da empresa”, avança o comunicado da VRC Warehouse Technologies, “o mais recente armazém automático é um claro exemplo disso, trazendo a importância do investimento na logística interna para primeiro plano”.
O armazém automático ficará encarregue de acondicionar as peças de manutenção de toda a fábrica, conseguindo centralizar, de forma organizada, toda a área de armazenagem destinada a este tipo de peças, e será integrado com o sistema de informação ERP, assegurando a gestão em tempo real e diminuição do erro humano.
De recordar que a Casa Mendes Gonçalves está prestes a “abrir as portas da nossa nova casa”, conforme anuncia no seu website, o que deverá ocorrer nos próximos meses.