O operador de transporte e logística espanhol Calsina Carré dá entrada em Portugal, com o objetivo de reforçar a sua atividade nos setores têxtil e automóvel, avança o El Mercantil.

Sobre o potencial deste novo mercado, a empresa refere que “desempenha um papel importante nos dois setores onde estamos presentes”, e que é o “terceiro país da Europa que mais transportes rodoviários efetua na indústria automóvel”, citada pelo jornal espanhol.

O setor têxtil português está na mira da Calsina Carré, uma vez que concentra “muita produção para empresas líderes, como a Inditex”. Assim, acredita que “estar em Portugal vai proporcionar-nos um melhor conhecimento do mercado e permitir-nos oferecer mais capacidade, bem como mais agilidade no atendimento ao cliente”.

Além de reforçar a sua posição nos setores têxtil e automóvel, o operador de transporte e logística espanhol pretende ainda “explorar os fluxos e oportunidades que Portugal nos pode oferecer a nível internacional, rumo à Europa”, mas também reforçar as ligações com o Norte de África.

A empresa afirma estar “atualmente entre as cinco maiores operadoras internacionais do setor em Marrocos” e espera que a entrada em Portugal permita um “volume de fluxos adicionais a este negócio, bem como a possibilidade de começar a oferecer grupagem”, e uma maior flexibilidade nas operações. Quanto às ligações de Portugal para a Europa, a Calsina Carré refere que “vamos promover a intermodalidade na medida do possível”.