A ZIM, empresa marítima israelita especializada no transporte de contentores, e agenciada em Portugal pela Pinto Basto, irá retomar o serviço direto de saídas semanais de Lisboa para a Costa Este dos Estados Unidos da América (EUA), nomeadamente Nova Iorque, Norfolk e Savannah. A primeira saída está agendada para o dia 11 de maio.

A retoma do serviço surge após a ZIM ter anunciado a integração do Porto de Lisboa na sua rota até à América do Norte. Aproximar os países do Mediterrâneo até aos EUA é uma aposta da ZIM, uma vez que os seus serviços até este destino já existem há largos anos.

Em comunicado, a Pinto Basto afirma que a ZIM “tem como principal vantagem competitiva a qualidade do serviço tanto no atendimento do seu customer service aos clientes, como todo o envolvimento da estrutura no sucesso dos embarques”.

João Bobone, responsável pela área de agenciamentos da empresa portuguesa, indica que “vemos com enorme entusiasmo o regresso deste serviço direto para os EUA. Os serviços ZIM para os EUA são históricos e é com orgulho que a Pinto Basto se envolve para colaborar nestas rotas de importância global”.