O Lidl está empenhado em fortalecer o seu compromisso com a sustentabilidade e avançar em direção à neutralidade carbónica até 2030. Para isso, o Grupo Schwarz – do qual o Lidl faz parte – planeia, até à data, que dois terços da sua frota de 35.000 veículos se tornem elétricos. 

Em Portugal, aos nove veículos elétricos já existentes na sua operação, o Lidl adicionou mais 53, os quais irão contribuir para uma redução de emissões em pelo menos 50% até 2030. Ao eletrificar a sua frota, a empresa está a contribuir para uma diminuição significativa das emissões de gases de efeito de estufa e poluentes.

Ricardo Pereira, diretor de aquisição do Lidl Portugal, afirma que “a eletrificação da frota e a progressiva transição para soluções menos poluentes é uma prioridade para o Lidl e reforça o caminho que temos percorrido em busca de um futuro melhor e que visa a redução da poluição, a conservação dos recursos naturais e o consequente bem-estar das comunidades. Democratizámos o acesso à mobilidade elétrica, através da instalação de carregadores nas nossas lojas e, agora, queremos ser um agente ativo na promoção de hábitos mais responsáveis em todas as nossas operações e despertar ainda mais a consciência dos nossos colaboradores”.

Esta medida complementa a estratégia de mobilidade verde que a empresa tem vindo a implementar em território nacional, contando já com 175 lojas com postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbridas que cobrem todas as capitais do distrito.