Worten Fulfillment é a marca da Worten para a área de serviços logísticos, que disponibiliza soluções para otimizar a cadeia logística dos parceiros. Atualmente, a empresa conta com cerca de 500 empresas com serviços logísticos contratualizados, prevendo atingir 1000 até ao fim de 2023 e vai lançar ainda no 2.º trimestre dois novos serviços: Returns e Returns & Refurbishment.
“Os serviços logísticos que se adaptam às tuas necessidades” é o mote da nova campanha da Worten Fulfillment, que disponibiliza soluções logísticas para otimizar a cadeia logística dos parceiros, garantindo qualidade e eficiência na operação.
Com um portefólio completo, a Worten Fullfillment oferece soluções B2C, como os serviços de entrega last mile, que envolve todo o processo desde a recolha de encomendas no armazém do vendedor até à entrega ao cliente, e de fullfillment, um serviço end to end desde o armazenamento até a entrega ao cliente. Já as soluções B2B incluem serviços de armazenagem, descarga, paletização, preparação, expedição e transporte de encomendas.
O principal objetivo do negócio é criar valor a curto, médio e longo prazo em conjunto com os parceiros aderentes, explorando necessidades e oportunidades em serviços logísticos B2B ou serviços logísticos B2C. Ao explorar sinergias na sua capacidade instalada em armazéns, rede de distribuição e transportes e mais de 200 lojas como pontos click & collect, a retalhista quer criar propostas de valor diferenciadoras em serviços logísticos, como o serviço fulfillment.
Este serviço dirige-se às empresas que vendem produtos e que operam em ecommerce e/ou marketplaces a nível ibérico e empresas com lojas próprias/físicas que pretendem expandir o seu negócio para o ecommerce no mercado ibérico. Os resultados de NPS de entregas marketplace efetuadas pela Worten são bastante superiores à média de NPS de entrega efetuadas diretamente pelos vendedores de marketplace.
“A Worten decidiu afirmar-se ainda mais nesta área, disponibilizando soluções que permitem otimizar a cadeia logística dos nossos parceiros, garantindo qualidade e eficiência na operação. Atualmente, 10% das entregas marketplace são efetuadas por serviços logísticos Worten, sendo que prevemos atingir os 25% até ao final de 2023. Com a utilização de serviços logísticos, a Worten consegue garantir entregas ao domicílio em 24 horas com a qualidade Worten, associando a conveniência, proximidade e atendimento das lojas Worten, no caso das encomendas click & collect. Com este serviço, tanto a Worten como os sellers saem a ganhar, garantindo a qualidade da entrega,” afirma Pedro Chainho, head of supply chain da Worten.
Ainda neste segundo trimestre está previsto o lançamento dos serviços Returns e Returns & Refurbishment, direcionados a fluxos de devoluções de encomendas online. O serviço de Returns & Refurbishment oferece ainda a possibilidade de reacondicionamento dos produtos, para que possam ser novamente vendidos no site ou no outlet Worten. Deste modo, a marca espera aumentar o portfólio de serviços logísticos disponíveis, entregas mais rápidas, qualidade nas operações, assim como um melhor controlo de stock e de preparação das encomendas.