A Ocean Network Express (ONE) já recebeu o “ONE INNOVATION”, o primeiro navio cargueiro Megamax da classe de 24.000 TEU. O navio foi entregue no estaleiro naval de Kure da Japan Marine United Corporation.

O porta-contentores ONE Innovation, com uma capacidade até 24.136 TEU, ajudará a alcançar economias de escala e a reduzir significativamente as emissões de carbono através do design do seu casco de última geração, que visa maximizar a entrada de carga e minimizar o consumo de combustível, explica o armador em comunicado.

O navio está equipado com um para-brisas de proa, um dispositivo de poupança de energia e um sistema de limpeza de gases de escape para cumprir com os regulamentos de emissões da IMO. Este é o primeiro de seis novos navios Megamax a juntar-se à frota principal da ONE, que será utilizado no serviço Ásia-Europa (FE3), no âmbito da THE Alliance (THEA).

“O ONE Innovation é o maior navio da nossa frota e orgulhamo-nos de o ter como nosso porta-estandarte. Este navio recém-construído ajudar-nos-á a preparar o caminho para o desenvolvimento sustentável da logística global e a responder às solicitações dos clientes com a qualidade de serviço n.º 1 do mundo”, afirmou Yu Kurimoto, diretor-geral da ONE, durante o evento de lançamento. “No ano passado, anunciámos a nossa “visão verde”, que tem como objetivo atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050. Estamos a trabalhar ativamente para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa da nossa frota, e estamos confiantes de que este navio contribuirá para este esforço e trará inovação à logística global” concluiu.