A Boyacá Delivery, a unidade de negócio responsável pela entrega nos pontos de conveniência da Boyacá, firmou uma parceria em Espanha com a Tuklo, a primeira plataforma tecnológica “all-in-one” especializada em distribuição e logística no setor de last mile e entrega.
Com uma trajetória de 50 anos dedicada ao transporte e distribuição, a Boyacá expandiu as suas operações para setores como o farmacêutico, o automóvel e o retalho. Alinhada ao objetivo de digitalização e visando aprimorar a eficiência e produtividade na gestão logística e de transportes, a empresa investiu em tecnologia de ponta. A Boyacá Delivery contará com os serviços oferecidos pela Tuklo, baseados em software aberto, “com funcionalidades que cobrem as necessidades e serviços da empresa e acompanham os seus clientes em diferentes tipos de desenvolvimento”.
A tecnologia da Tuklo permitirá à Boyacá Delivery gerir as suas entregas ao longo da cadeia de abastecimento, estabelecer uma rede de pontos de conveniência para facilitar as entregas e recolhas aos clientes e destinatários, implementar a logística inversa e aprimorar a experiência dos seus clientes no processo de entrega e recolha de encomendas.
A plataforma inclui diversas funcionalidades, como uma aplicação móvel para motoristas e operadores de armazém, integração com classificador automático de encomendas, suporte telefónico e atendimento ao cliente, bem como gestão de bilhetes e ferramentas financeiras, além de múltiplas integrações com transportadoras e gestão de frotas externas.
Segundo a Tuklo, com esta tecnologia “a Boyacá Delivery poderá gerir as suas operações de forma mais eficiente, reduzir os prazos de entrega e aumentar a sua capacidade de resposta às necessidades do mercado. A parceria com a Tuklo irá reforçar a posição da Boyacá Delivery no setor da distribuição e contribuir para o crescimento e sucesso da sua nova unidade de negócio”.