A Ocean Network Express Portugal celebrou o seu quinto aniversário, durante o evento de abertura oficial do seu novo escritório na Avenida da Boavista, no Porto.

A mudança de escritórios em Portugal da Ocean Network Express (ONE) Europe Ltd. coincidiu com a celebração dos cinco anos da empresa em Portugal e contou com a presença de Takahiro Kikuchi, Managing Director & Head of Europe and Africa Region da ONE, no Porto.

Estes dois eventos marcam um ponto de viragem na história da ONE Portugal, após a conclusão do plano estratégico lançado em 2021 para os escritórios portugueses da ONE. Com o sucesso do projeto, que levou a um crescimento da equipa e à aquisição de 100% da participação da ONE Portugal pela Ocean Network Express Ltd, a mudança estratégica de localização no Porto foi o culminar do crescimento da ONE Portugal.

O novo espaço reflete os ideais e ambições da ONE. A escolha da nova localização teve em conta a política de sustentabilidade da empresa, que ao optar por uma localização próxima de uma rede de transportes nacionais com ligações a toda a cidade, pretende promover a utilização de transportes públicos, contribuindo para um melhor desempenho de todos no alcance da neutralidade carbónica. Com uma imagem arrojada, com todas as cores da marca presentes no espaço, o novo escritório foi pensado para os seus colaboradores, procurando promover o conforto e o bem-estar de toda a equipa.

Para Isabel Azeredo, Country Head da ONE Portugal, “Há cinco anos, quando a ONE embarcou nesta viagem cheia de desafios e incertezas, sentíamo-nos confiantes com base na experiência de mais de 100 anos de existência dos três legados que deram origem à ONE mas, ao mesmo tempo, conscientes dos riscos naturais que existem no lançamento de uma nova empresa. Em outubro de 2016, o anúncio da fusão de três  companhias de navegação japonesas apanhou o mercado de surpresa. Não foi uma simples aquisição, nem uma fusão de duas empresas, algo a que o mercado já estava habituado, mas sim a fusão de três empresas líderes no setor dos contentores numa única empresa, com uma única  equipa, um único sistema operacional, sob uma marca com uma imagem única”.

Em Portugal, a ONE cobria mercados como a América do Norte e o Extremo Oriente. Em apenas cinco anos, a ONE Portugal duplicou a sua equipa, diversificou a sua carteira de clientes, aumentando em 55% o número de novos clientes e abrangendo novos mercados como a África Ocidental e do Sul, América do Norte e América Latina. “Em cinco anos, movimentámos com sucesso cerca de 350.000 TEU, garantindo a satisfação do cliente, um dos valores globais da ONE. Fomos ainda distinguidos com prémios sectoriais que demonstram a satisfação do mercado connosco, com a nossa equipa e com os nossos serviços”, reforçou Isabel Azeredo.