Rafael Gutiérrez de Mesa é o novo diretor-geral da GXO, que liderará as operações da empresa em Espanha e Portugal. Sucede-se a Rui Marques que assumirá o cargo de diretor-geral em França.
Com mais de duas décadas de experiência no setor logístico, Rafael Gutiérrez de Mesa traz consigo expertise e conhecimento. Antes de ingressar na GXO, ocupou o cargo de diretor-geral para a Península Ibérica na empresa Ceva Logistics. Além disso, Gutiérrez de Mesa desempenhou diversos cargos de liderança e chefiou projetos-chave em empresas como Kuehne+Nagel e Noatum Logistics. O responsável possui formação em Administração de Empresas e é reconhecido como professor em programas de pós-graduação em várias instituições, como a Universidade Carlos III de Madrid e a Câmara de Comércio.
Paul Mohan, diretor-geral da Europa Continental na GXO, explicou que “como maior empresa de logística de contratos dedicada da Península Ibérica, estamos na vanguarda da próxima geração de logística. O Rafael ajudará a assegurar que a GXO continue a diferenciar-se da concorrência através de soluções inovadoras, pensamento de vanguarda na cadeia de fornecimento e proporcionando uma melhoria contínua aos nossos clientes”. Também Rafael Gutiérrez de Mesa se pronunciou em relação à sua nova posição, demonstrando-se orgulhoso por fazer parte da GXO, que é “conhecida pela experiência da sua equipa, uso de tecnologia, automação e soluções inovadoras, bem como o seu excelente serviço ao cliente”.
Com a nomeação de Rafael Gutiérrez de Mesa como diretor-geral, a GXO reforça o seu compromisso num mercado logístico cada vez mais competitivo. Vale a pena ressaltar que na Península Ibérica, a empresa gere um total de 50 centros logísticos, cobrindo uma área de mais de 1,5 milhões de metros quadrados.